Skip to content

Esperança em Copenhaga pelo Clima até ao “Último Grau”

Dezembro 15, 2009

A esperança é a última a esmorecer, até dia 18 de dezembro os líderes mundiais em Copenhaga tomarão a sua decisão quanto ao Protocolo de Quioto pelo futuro  do clima.

As dualidades e os interesses são muitos, entre os países desenvolvidos por fazer cumprir as metas desejadas quanto aos níveis de diminuição de CO2, bem como para os países em vias de desenvolvimento que reclamam a obrigação dos mais ricos para fazer cumprir também as suas metas.

“O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, exortou hoje os negociadores na conferência de Copenhaga a “redobrarem os esforços” para chegarem a acordo, depois de os países africanos terem suspendido, temporariamente, a sua participação nos trabalhos para mostrar o seu descontentamento.

Os delegados de 193 países – cujos 110 chefes de Estado são esperados para o final da conferência – devem chegar a acordo até sexta-feira sobre a melhor forma de limitar o aumento da temperatura do planeta em 2ºC, em relação aos níveis pré-industriais para evitar o caos climático”.

Faltam poucos dias até à decisão final, esperemos que seja a mais acertada e que as metas traçadas desta vez se façam cumprir por todos os países sem excepção, para que se evite entrar num “colapso” climático, para bem da humanidade.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: