Skip to content

Concelho da Europa Alerta para o Tráfico de Seres Humanos

Janeiro 26, 2010

O tráfico de seres humanos “é hoje um dos grandes negócios a nível mundial dentro daquilo que é a economia negra e suja. É uma nova escravatura que está a acontecer às portas de toda a gente e temos a obrigação de lutar contra essa autêntica epidemia da nossa sociedade”, defendeu Mendes Bota, do PSD.

Por isso, será apresentado no plenário da Assembleia Parlamentar o relatório “Acção contra o Tráfico de Seres Humanos: promover a Convenção do Conselho da Europa”, um contributo da Comissão presidida pelo português para a discussão do assunto.

O Conselho da Europa é a mais antiga organização de âmbito europeu, datando a sua criação de 1949. Congrega actualmente cerca de 45 países, sendo que 21 são da Europa Central e de Leste.

O Haiti é um alvo fácil do tráfico de seres humanos, em que as redes de tráfico humano actuam de uma forma rápida e organizada deveido à catástrofe que assolou o país.

Com  milhares de crianças órfãs estas redes criminosas proliferam  incontrolávelmente, em que já desapareceram várias crianças sem deixar rasto.

É um flagelo incontornável quando o caos se instala, em que a oportunidade se torna perfeita e as melhores condições de proliferação destas redes estão criadas, quando nem sequer há controlo seguro ao nível das fronteiras.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. makoura reynolds permalink
    Fevereiro 24, 2011 12:53 pm

    o trafico de seres humanos e nao so praticado em Portugal como ate tem proteçao Juiridica garantida por Juizes e afins …no Tribunal de Cascais ha pleo menos duas figuras dessas e eu publico o nome delas em qualquer lugar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: