Skip to content

Empreendedorismo Social com a TESE

Abril 29, 2010

Este trimestre passou a correr, tal foi a intensidade das actividades da TESE.  Após um ano de intervenção, o projecto Luz Bin iluminou 45 salas de aulas na região de Bafatá na Guiné-Bissau e permitiu às mulheres o acesso ao ensino em horário nocturno, dando-lhes a possibilidade de melhorar as suas condições de vida.

O Luz Bin promete não ficar por aqui. Inaugurou-se o salão de cabeleireiro Chonga Manhiça, mais um negócio social no âmbito do projecto Ser Humano, que, entre outras coisas percebemos, ao longo destes últimos anos, que, como diz Bill Drayton, não basta ensinar a pescar, é preciso revolucionar a indústria da pesca.

O cabeleireiro é gerido como qualquer outro negócio, com apenas uma diferença: o princípio da maximização de lucros é substituído pelo princípio dos benefícios sociais. Todos os lucros revertem a favor do Centro Menino Jesus da Manhiça, podendo progressivamente reduzir a sua dependência financeira face ao exterior. (…)

Conheça a Newsletter de Abril da TESE , Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, promotora do Projecto Ser Humano.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: