Skip to content

As Apelidadas “Famílias Sanduíshe” Portuguesas estão em Stand-By

Junho 28, 2010

São gente vulgar. Não estão classificados oficialmente como pobres, a maioria ainda não perdeu o emprego, têm filhos a cargo e uma dificuldade comum em conseguir chegar ao fim do mês sem percalços de maior.

Um estudo da Tese – Associação para o Desenvolvimento, que será hoje apresentado em Lisboa, mostra quem são e omo vivem estas “famílias-sanduíche” – uma noção aplicada a agregados que beneficiam de “demasiados recursos para aceder a prestações sociais”, mas que experimentam particulares dificuldades” em conseguir responder às despesas usuais.

Os adultos que integram estes agregados ganham por mês entre 379 e 799 euros – estão por isso acima do limiar da pobreza, uma linha que separa quem ganha mais ou menos do que 60 por cento do rendimento médio – e representam 31 por cento dos agregados residentes em Portugal. Outros 20,1 por cento estão classificados como pobres.

Ler mais…

Anúncios
2 comentários leave one →
  1. Julho 1, 2010 8:02 am

    isto e uma vergonha pois se atentarmos para o despesismo portugues com tropas no afeganistao, por alegado prestigio de Portugal l fora, so nao sei qual , pois o que observei em campo, la fora, e que Portugal tem muito pouco prestigio no Bom e bastante no Mau sentidos!

    redusa-se mas estas despesas sem sentido algum , pois o prestigio deveria por comecar com o garantir as familias portuguesas salarios mais prestigiosos !agora o afeganistao? so se for para os bordeis e o trafico de …muita coisa , alem da grande treta Americana que e!O bin Laden e uma criacao do Bush e esse , o Clinton e Co. teem passados de consumos varios por isso teem es os cerebros a fervilhar de ideias bizarras tais como:the NEW WORLD ORDER !Obama? la meme chose ou pareil!marouka

  2. Julho 1, 2010 8:04 am

    ena pa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: