Skip to content

Afinal, Já Não Era Sem Tempo!!

Novembro 4, 2010

Afinal, o fim da acumulação de pensões com salários é para todos!

Os deputados, autarcas, ex-políticos a receber subvenções vitalícias, médicos, magistrados, gestores de empresas públicas e outros reformados que a 1 de Janeiro de 2011 estejam a acumular uma pensão com um salário na função pública terão de prescindir de uma das remunerações. A decisão foi transmitida ontem pelo Governo aos sindicatos, pondo fim a um folhetim de avanços e recuos que durava desde o início de Outubro.

Ninguém escapa. O fim da acumulação de salários com pensões afectará todos os que estiverem a receber um salário pago por uma entidade, organismo ou empresa pública e, ao mesmo tempo, uma pensão suportada pela Caixa Geral de Aposentações, por fundos de pensões ou pela Segurança Social. Todos terão que prescindir ou do salário ou da pensão ou, no caso dos ex-titulares de cargos políticos, da subvenção vitalícia. É o acontecerá a Cavaco Silva, caso seja reeleito para a Presidência da República em Janeiro.

Aqui está uma boa medida a implementar quanto a poupanças, em vez de fazer cortes ao nível da acção social, subsídios essenciais a quem precisa para sobreviver, que vão reduzir drasticamente,  o nível de vida dos carenciados…o nível de vida, (se é que se pode chamar!!), se não mesmo no limiar da pobreza…

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Novembro 8, 2010 7:14 pm

    O que diga-se a bom da verdade que já não era sem tempo. Muitos deles, se lhes cortassem ambas, teriam dinheiro suficiente para viver bem até ao final da vida.

    Que o diga por exemplo aquele que esteve a negociar o Orçamento de Estado para 2011 para o PSD, de seu nome Eduardo Catroga, que recebia em conjunto 1 reforma e 2 pensões cujo cúmulo perfazia quase 10 mil euros mensais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: