Skip to content

Ciclo de Cinema Contra o Racismo

Janeiro 9, 2011

No âmbito do programa de actividades da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), co-financiado pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINTP), em parceria com a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) foi aprovada a realização de um “Ciclo de Cinema contra o Racismo”, seguido de debate, com o objectivo de sensibilizar/apelar à prevenção da discriminação em função da nacionalidade, origem étnica, raça, cor ou religião.

Nessa perspectiva, o ciclo de cinema foi estruturado da seguinte forma:

25 de Novembro de 2010 – Filme: Invictus (realizador – Clint Eastwood) – Convidados: Prof. Maria Emília Ferreira (ULHT), Conselheira Teresa Tito Morais (Conselho Português para os Refugiados) e Conselheiro João Silva (Associação Olho Vivo)

2 de Dezembro de 2010 – Filme: América Proibida (realizador – Tony Kaye) – Convidados: Prof. Eduardo Figueira (ULHT), Conselheira Celeste Correia (Deputada da Assembleia da República) e Conselheiro José Cordeiro (UGT)

5 de Janeiro de 2011 – Filme: Gran Torino (realizador – Clint Eastwood) – Convidados: Prof. Paulo Mendes Pinto (ULHT), Dra. Rosário Farmhouse (Alta Comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural) e Gustavo Behr (Presidente da Casa do Brasil)

O Ciclo de cinema realizar-se-á na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Campo Grande, 376.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: