Skip to content

“As Mil e Uma Noites” de Miguel Gomes, Prometem

Maio 18, 2015

921957

“As Mil e Uma Noites” de Miguel Gomes, triologia que o realizar apresentou ao Festival de Cnnes para concurso, foi recusado.

Quanto a nós, depois de lermos as críticas ao filme e vermos o trailler, afirmamos que não apenas pela curiosidade que a imagética que o filme suscita, mas também pelo tema abordado, controversia gerada depois de negado na competição oficial, mas indiciado para a “Quinzena dos Realizadores” do mesmo Festival, pelo misticismo criado pela triologia, estamos curiosos para assistir na primeira fila ao resultado final. E vocês?

“Cinema de fábula mutante” que retrata vários episódios da história da crise económica portuguesa desde que a troika lá entrou.

“No início de As Mil e Uma Noites, Miguel Gomes foge, assustado perante a loucura que é propor-se fazer um filme que documentasse o empobrecimento dos portugueses na era da troika e ao mesmo tempo que tivesse o direito de delirar com a fantasia. É o tal filme que nem sequer podia ter argumento escrito, porque tudo estava dependente do que acontecesse em Portugal, nas páginas dos jornais, entre Agosto de 2013 e Julho de 2014. As Mil e Uma Noites podia ter apenas uma veemente mas alucinada proposta de produção e rodagem: filmar tudo em cima dos acontecimentos, com a equipa, técnica e artística, a formar-se com urgência para acorrer aos vários cantos do país e dar conta da realidade, e reformular o Portugal da crise em directo.”

Trailler do filme “AS Mil e Uma Noites”

Continuar a ler: “Portugal Fantasiado e em Directo Festival de Cannes”

Mais sobre o filme: “Da Decepção à Vingança, As Mil e Uma Noites”

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Maio 18, 2015 2:14 pm

    Reblogged this on Con(tra)dição Social.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: